Cura do Câncer / com um estudo utilizando uma droga aprovada pela Anvisa elimina tumor em 100% dos casos.

0 0
Read Time:1 Minute, 0 Second

Um estudo publicado no periódico New England Journal of Medicine, no último dia 5 de junho, apontou que um medicamento já aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fez desaparecer o câncer colorretal em 100% dos pacientes submetidos ao tratamento. Os resultados surpreenderam a comunidade científica. O teste contou com a participação de um grupo de 12 pacientes.  O tratamento consistia em uma aplicação local de um anticorpo monoclonal chamado dostarlimab, e segundo a comunidade médica os resultados são animadores, tanto pela taxa de efetividade quanto pelo tempo sem a presença de tumores. As informações são da Revista Exame.

Os pacientes tomavam o medicamento por meio intravenoso a cada três semanas por seis meses. O dostarlimab é aprovado no Brasil para tratar câncer de endométrio. “Durante o período médio de acompanhamento de 12 meses, nenhum paciente recebeu quimiorradioterapia e nenhum paciente foi submetido à ressecção cirúrgica”, diz trecho do estudo.

O oncologista Luiz Diaz Jr., autor do trabalho junto de outros profissionais, afirmou em entrevista ao The New York Times que a taxa de sucesso da pesquisa norte-americana não é comum.
Segundo o médico, os números podem ser pioneiros quando se trata de estudos de tratamento de câncer.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.