Bolsonaro diz que ligou para Putin neste domingo e que Brasil adotará posicionamento ‘neutro’ com relação à Ucrânia
Presidente da República está hospedado no Forte dos Andradas em Guarujá, no litoral de São Paulo. Previsão é que Bolsonaro retorne à Brasília na próxima sexta-feira (4).
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que ligou, neste domingo (27) para o presidente russo Vladimir Putin e conversou durante duas horas sobre o conflito do país contra a Ucrânia. Segundo ele, o Brasil irá adotar um posicionamento neutro, pois não quer “trazer as consequências do embate para o país”.
A declaração foi dada durante entrevista coletiva à imprensa dentro do Forte dos Andradas, em Guarujá, no litoral de São Paulo, onde o presidente e sua comitiva estão hospedados para passar o feriado de Carnaval.
Quando questionado se continuaria com discurso de neutralidade mesmo após o avanço das tropas russas por cidades da Ucrânia e possível mortes de civis, o presidente respondeu que “grande parte da população da Ucrânia fala russo”. “São países praticamente irmãos. Um massacre de civis há muito tempo não se ouve falar. Não é tática de nenhum mundo fazer isso”, respondeu.