Após ser citado pelo TCE, Dr. Nenzé tem gestão considerada regular; sem falhas
O ex-prefeito de Crateús, Francisco José Bezerra (Dr. Nenzé), foi escutado pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) durante a análise do Relatório de Instrução nº 3467/2025, referente ao processo de transição administrativa (2024-2025).

Inicialmente, o relatório citava o nome do ex-gestor em razão do Achado nº 02, relacionado ao não reconhecimento contábil de obrigações previdenciárias do Município. No entanto, após o pronunciamento de Dr. Nenzé e análise técnica, o TCE concluiu que a sua gestão não apresentou nenhuma irregularidade.
De acordo com o relatório final:
O Município aplicou corretamente a alíquota previdenciária de 10,42%, acima do mínimo exigido por lei (8%); Os valores previdenciários foram integralmente recolhidos, sem prejuízos ao erário; o apontamento inicial foi considerado sanado, confirmando a regularidade da administração.
Com isso, o ex-prefeito saiu do processo com sua conduta administrativa reconhecida como correta, reforçando a lisura de sua gestão à frente do Executivo Municipal de Crateús.

