Nova Pesquisa Ipec “antigo Ibope” Ceará: segunda rodada de pesquisas para Governo e Senado

0 0
Read Time:1 Minute, 29 Second

A nova rodada de pesquisa de intenção de voto do Ipec/TV Verdes Mares no Ceará começa a delinear um cenário de disputa entre os três principais candidatos ao Governo do Ceará, na quarta semana de campanha oficial na rua. No caso da disputa pelo Senado, apesar da pouca alteração, há também retratos importantes do momento.

A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 8 de setembro, de forma presencial, e ouviu 1200 votantes, em 56 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Vale destacar que pesquisas de intenção de voto são um retrato do momento. Há ainda cerca de 20 dias de campanha até a votação no dia 2 de outubro, portanto bastante tempo para ajustes de estratégias de campanha para mudar as preferências ou conquistar eleitores indecisos.

No primeiro levantamento, Wagner estava numericamente à frente, com 32% das menções, mas empatado tecnicamente com o candidato do PDT, Roberto Cláudio, que tinha 28%.

Agora, Capitão Wagner lidera as menções com 35% das intenções de voto. A diferença dele para o segundo colocado é de 13 pontos percentuais.

De acordo com a pesquisa Ipec, chama atenção o crescimento do eleitorado de Wagner entre aqueles que consideram a administração da atual governadora Izolda Cela (sem partido) como ruim/péssima. No primeiro levantamento, o índice era de 39% e subiu para 57% dos que avaliam negativamente a gestão.

Ou seja, os episódios recentes de ações judiciais e ataques de aliados de Roberto Cláudio contra a gestão de Izolda Cela têm potencial de somar positivamente para Capitão Wagner e não para a campanha do PDT.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.