Reunião do diretório estadual do PDT, hoje, deve colocar fim ao impasse entre pré-candidaturas de Izolda Cela e Roberto Claudio.

0 0
Read Time:1 Minute, 46 Second

Está marcada para esta segunda-feira (18), às 17 horas, a reunião do diretório regional do PDT para tentar resolver o impasse que, há semanas, tensiona a base governista no Ceará: quem dos quatro pré-candidatos será o escolhido ou a escolhida para disputar o Governo, a governadora Izolda Cela, o ex-prefeito Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, ou o deputado federal Mauro Filho?

Por mais que a disputa se concentre nos nomes de Izolda e Roberto Cláudio, o cenário segue aberto para os outros dois pré-candidatos e, até mesmo, para um quinto elemento. Vale lembrar que, em 2018, o então deputado estadual Camilo Santana (PT) não constavam na lista de pré-candidatos do PDT.

Diante do desgaste que a disputa tem gerado tanto internamente no PDT como com os aliados, o presidente estadual tem tentado emplacar um cenário de apoio a qualquer que seja a pessoa escolhida.

“Vários partidos já manifestaram esse consenso – de dizer que independente de ser a Izolda ou Roberto Cláudio, que são os dois principais candidatos hoje, ‘nós apoiaremos’.

(…) O PT ainda tem uma certa resistência, mas nós estamos trabalhando para isso. Em não sendo possível, nós vamos decidir no voto”, diz o deputado.

Na quarta-feira, dia 20, começam as convenções para oficializar as candidaturas partidárias para 2022. O próprio PDT marcou convenção para o domingo, 24, em Fortaleza, no mesmo dia em que o PSD programou seu evento em Tauá. O PT deverá se reunir no sábado (23), mas ainda não está confirmado se será convenção ou encontro de lideranças.

No fim das contas, todos esperam o desenrolar da reunião do PDT nesta segunda-feira. Até lá, fica o recado de André Figueiredo sobre a autonomia do partido em tomar decisões.

“(…)O PDT é autônomo, né? Tem autonomia para decidir quem será o candidato e evidentemente apresentar para os partidos aliados. E assim nós conseguirmos construir essa unidade”, ressaltou.

Figueiredo também descarta racha entre os pré-candidatos e afirma que “todos os quatro já se comprometeram publicamente a dizer que quem for o vencedor do diretório terá o apoio dos outros três”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.